sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E quando o pobre, vira motivo de risadas ?


Alguns dias atrás, uma amiga minha me mandou um vídeo, dizendo que era muito engraçado;Curioso logo acessei, e me deparei com um vídeo onde crianças de uma comunidade cerca de 5 anos se divertiam com uma música, e dançavam e etc.Nos comentários tinham pessoas rindo se divertindo, fazendo ofensa as crianças,'zoando' e muito mais.Então conclui-se que algumas brincadeiras, vídeos, piadas, sempre vão ter disfarçadamente um certo preconceito, com um certo complexo de superioridade.

Hoje em nosso país, o pobre virou motivo de brincadeira,principalmente nesse mundo virtual;principalmente em redes sociais,seja pelo modo de falar,pelo modo de agir, de ser entre outros.Hoje, se você xinga uma pessoa de pobre, relativamente ela vai se sentir ofendida.Já vi muitos casos assim em minha escola além do fato de muitas crianças e adolescentes estarem usando termos equivocadamente,fruto de uma educação de péssima qualidade oferecida por seus pais.

O pobre no Brasil virou algo podre da sociedade, foi isso que a mídia construiu.A realidade nunca está a mostra. A fantasia prevalece, onde o mundo é um mar de rosas que todas as pessoas são felizes.Não ! A mídia, o governo esconde a miséria, os problemas tudo debaixo de um enorme tapete, para todos pensarem que está tudo bem.

Mas o pior não é um 'riquinho' que coloca vídeo de um pobre sendo 'zoado', o pior é o pobre se colocando no YouTube para aparecer,para ser famoso, isso também é fruto de uma péssima educação mas não dos pais mas sim de nosso governo, que fez com que as pessoas se tornassem ignorantes.

Agora passeando pelo Orkut, vi uma comunidade com o seguinte nome :
Pobre NÃO deveria ter filhos!


E com a justificativa dessa frase (sua descrição ) :




*Toda criança precisa de uma moradia decente; (Não barracos caindo aos pedaços e com goteiras)

* Toda criança precisa de uma educação de qualidade;(Não escolas públicas com escassez de professores e ensino de péssima qualidade)

* Toda criança precisa de lazer; (Praticar esportes, passeios com amigos, enfim, ter uma vida social saudável)

* Toda criança deve ter assistência médica de qualidade;(Não esses hospitais públicos sem vagas, sem médicos e com filas que dobram as esquinas...)

* Toda criança deveria ter o que comer. (Isso é o mínimo que uma pessoa sensata deveria pensar antes de pôr filhos no mundo para passar fome)


-




Volto a frase de hoje as pessoas não souberem o que estão realmente falando.Pois a teoria de pobre não pode ter filhos é totalmente errada.Afinal, só rico pode ter filho agora ? Afinal, eles tem culpa de um governo não fazer nada para melhorar esse país ? Que ditadura é essa ? Essa teoria nada mais nada menos é algo que quer complicar a situação; Implantar
regra de só rico poder ter filho, em vez de resolver a situação dos hospitais públicos já que disseram que:

* Toda criança deve ter assistência médica de qualidade;(Não esses hospitais públicos sem vagas, sem médicos e com filas que dobram as esquinas...)

Ou ampliar a qualidade da educação, tendo escolas com professores bons, que uma escola pública esteja no mesmo nível de um particular, já que :


* Toda criança precisa de uma educação de qualidade;(Não escolas públicas com escassez de professores e ensino de péssima qualidade)


Enfim, isso é a prova mais concreta que a alienação e ignorância contamina todos desse nosso país, cabe a você a não cair nessa armadilha.

2 comentários:

  1. Cara, o que esta acontecendo? Tem que postar mais... tá muito parado, cara!!

    Depois eu volto aqui pra ler essa postagem.

    Abraços!

    www.filosofandoonline.com.br

    ResponderExcluir
  2. é mesmo, :/ to fazendo o possivel aqui; só que as vezes eu não tenho nem muito tempo livre no computador : @ mas vou me esforçar mais aqui ! valeu ae (:

    ResponderExcluir