sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Regando a semente certa do Reggae.


Antes de tudo o post não é direcionado apenas para quem curte reggae.

Hoje em dia, já vimos que muitas coisas pioraram em sentidos musicais; E algo que já vem me atormentando a um tempo é a mediocridade que os novos 'adoradores' de Reggae criaram.Nessa geração que vivemos hoje, pode se afirmar que : Reggae = Bob Marley.Não estou desrespeitando o Bob, pois ele foi um cara que conseguiu passar sua mensagem através de suas músicas;inclusive eu adoro as músicas dele... Mas o que critico é que infelizmente as pessoas pegaram um ícone do Reggae e o transformaram como se ele fosse o estilo musical. Nada justifica o grande impacto de Bob Marley na sociedade para o transforma-lo em 'marca ' de bermudas, ou de camisas.

Já dizia Gabriel Pensador na música Retrato de Um Playboy : ''Adoro Reggae mas não sei o que Bob Marley diz ''.


Então apartir desse ponto vemos o outro tipo de fã de reggae; a raça mais ignorante é essa. Pois ela diz que ama o ' carinha de dreads ' e ama o cara ' que canta músicas da África '...

O Reggae raiz, muitas vezes que estão na nossa terra quase não são lembrados, bandas como : Mato Seco, Ponto De Equilíbrio verdadeiros 'rastafaris' existem ' fãs de reggae' que nem conhecem eles.

Outra coisa que virou Moda, são as pulseiras das cores vermelha,amarela e verde e a maioria que usa, faz isso de um acessório insignificante e que o único valor é o pequeno status.E citando uma última mediocridade atual são as comunidades do Bob Marley nas redes sociais; temos exemplo de : "As frases do Bob São demais" ou "Eu uso pulseira do Reggae".

Voltando ao assunto de que o Bob virou 'marca' lembro do grande Che Guevara que infelizmente também virou marca. Sempre tem um idiota que sai com a camisa dele pensando que ta abafando; mas se você para-lo e perguntar quem é que está na camisa ele vai te trazer respostas decepcionantes, mas existem exceções...

Viva aos verdadeiros fãs do puro Reggae !

Nenhum comentário:

Postar um comentário