quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eles,


Sabe aquelas pessoas que quando você passa pela rua e te pedem esmola ?Sim,os mendigos...Então nessa postagem vou falar um pouco sobre essas pessoas excluidas da sociedade.Começamos com : Como essas pessoas foram pra rua ?Na maioria dos casos quando são crianças,certamente seus pais não tinham condições para cria-los e os abandonaram,e seus pais não tinham essas condições porque o país não oferece oportunidades suficientes para as pessoas,e isso não muda!Absurdo !E quando são adultos que estão na rua é o seguinte :Ele tinha um emprego,era um trabalhador e acabou perdendo seu cargo por alguém melhor ou foi substituído por uma máquina que exercia a sua função bem melhor.Então essas pessoas já foram alguém como agente,então merecem no mínimo o seu respeito.Muitos pais acabam passando para seus filhos que mendigos e marginais são pessoas que você tem que ter distancia e ignora-los.Filhinhos de papai,os pequenos burgueses desrespeitam tanto os mendigos que colocar fogo neles é uma diversão !Respeite os,eles tiveram sonhos como você,eles são pessoas como todo mundo.E merecem o mínimo de reconhecimento por nossa parte,já que os nossos representantes não dão a mínima para eles.

6 comentários:

  1. Olá!!!
    Mto bom o post!!! bem reflexivo!!
    é mto importante ressaltar que aqueles que não tem onde dormir são gente como todo mundo..eles são feito de carne e osso e tem sonhos ainda!!
    Meu coração so falta de partir quando vejo um todo sujinho, descalço..minha vontade é dar uma refeição que eles nunk tiveram e um banho com um pefume bem cheiroso.. algumas pessoas devem pensar (que besteira)...mas para eles pode ser o melhor presente.. a felicidade não está no materialismo.. está nas pequenas coisas..um beijo, um abraço, um "eu te amo"...

    www.julyritmoquente.blogspot.com

    Bjoks!!

    ResponderExcluir
  2. (: obrigado, e se as pessoas pensarem como nós,podemos mudar mts coisas,vou visitar seu blog (:

    ResponderExcluir
  3. Olá Yuri, i'm here again ..
    bem .. os mendigos são verdadeiramente a sobra da sociedade. Mas uma coisa qero acrescentar, não somente foram parar na rua (no caso as crianças) pela exclusão da sociedade e sim pelo mal planejamento familiar, pela má educação .. planejamento educacional é educação, uma coisa qe cabe ao Estado fornecer.
    Acho qe basicamente tudo gira em torno disso .. educação, educação sexual para os pais (no caso para prevenir de etr filhos), educação para dar aos filhos, educação escolar, educação blablabla's ..
    enfim .. há muito a mudar, pelo menos nós podemos ajudar a qem precisa com o pouco qe temos ..
    não resolve, mas ameniza a situação infernal daqeles da rua.

    Yuri visite meu blog: http://amyfeelings.blogspot.com/
    -
    coemnte nos pos'ts .. abraços ;)

    ResponderExcluir
  4. com certeza,a educação é a base de tudo, falo um pouco sobre isso no meu segundo post,e se não tem educação acho que o país não pode andar pra frente (: vou lá

    ResponderExcluir